09/09/2022 00:13 - Outros
O Tribunal do Júri de Passo Fundo absolveu nessa quinta-feira, 08/09, Wellington Duarte Panazzolo, acusado de matar Cleisson Antunes Ribeiro da Rosa, no dia 21 de outubro de 2016, por volta das 20 horas, no Bairro São Luiz Gonzaga.
Segundo apurado pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, a denúncia oferecida pelo Ministério Público narrou que no dia indicado o denunciado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo que acabaram por matar a vítima. Wellington respondeu por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Em plenário, a defesa de Panazzolo pediu a absolvição do acusado por negativa de autoria, por entender pela inexistência de provas seguras de sua participação no delito. O conselho de sentença atendeu a tese da defesa e absolveu o réu.
Na defesa de Wellington atuaram os advogados criminalistas Dr. Gustavo da Luz e Gilvan Hansen.
A Rádio Uirapuru entrou em contato com o advogado criminalista Gustavo da Luz, o qual declarou que após seis anos de processo a verdade prevaleceu. “Após seis anos de processo a verdade prevaleceu. Um jovem com uma vida impecável, sem qualquer outro antecedente criminal, que não tinha qualquer motivo para cometer o fato, teve que esperar mais de meia década para se ver inocentado de uma acusação totalmente equivocada. A Justiça foi feita hoje!”, concluiu.
Na acusação, atuou a Promotora de Justiça Cristiane Cardoso e na presidência dos trabalhos a Juíza de Direito Thaís de Prá.
SOBRE O CRIME (21/10/2016)
Conforme o boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Cleisson Antunes Ribeiro da Rosa, de 21 anos de idade, retornava do trabalho junto ao irmão, em um Voyage, quando uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou. O carona da moto passou a efetuar disparos de arma de fogo contra Cleisson, que ainda conseguiu dirigir até as proximidades de sua residência, onde foi socorrido pelos próprios familiares ao Hospital da Cidade, mas acabou falecendo.
Fonte: Créditos: Repórter Bruno Reinehr - Rádio Uirapuru
Veja também
De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC
NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O RUMOROSO CASO DA MOÇA MORTA EM GIRUÁ
Ato na ERS-223 reúne agricultores em protesto por apoio à securitização
Empresa nega licença-maternidade para funcionária dona de bebê reborn e caso vai parar na Justiça