14/07/2022 13:30 - Economia
governo do Estado não vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado que suspendeu a venda de ações da Corsan, programadas para o mês de julho. O governador Ranolfo Vieira Júnior comunicou que a opção é pela venda total da companhia de saneamento. O leilão de privatização deve ocorrer até dezembro.
O governo gaúcho é detentor de 99% das ações da Corsan e o plano de investimento da companhia, que atende a 317 municípios gaúchos, prevê um desembolso de R$ 12,5 bilhões até 2033.
Alegando não ter estes recursos, o governo iniciou o processo de privatização da Corsan, aprovado pela Assembleia, através da oferta de vendas de ações. Não conseguiu em duas tentativas. A terceira, seria agora em julho, mas uma decisão do TCE, atendendo a um pedido do Ministério Público, a venda fora suspensa.
No entendimento do governo, um recurso para tentar derrubar essa decisão levaria mais tempo do que o necessário. Por isso, o governo desiste da venda das ações e vai privatizar integralmente a companhia.
Rádio Uirapuru
Fonte: Rádio Uirapuru
Veja também