04/07/2022 18:19 - Esportes
Na tarde de domingo, 03/07, uma partida válida pelo Municipal de Futebol de Ibirubá foi encerrada antes do tempo regulamentar devido a uma agressão contra o árbitro. O jogo da categoria principal entre São José e Bangú, na Arena Pernambuco no bairro Progresso, estava inflamado após quatro expulsões, duas de cada lado. Segundo relatório do árbitro principal, Igor Balke, aos 32 minutos do segundo tempo, após um lance na intermediária, o atleta Denis da Costa Blasi, do Bangú, fez uma falta no adversário e levou cartão amarelo. Como já estava pendurado, foi expulso. Conforme relatório da arbitragem, o atleta partiu para cima do juiz, segurou o pescoço com a mão esquerda e deu um soco com a mão direita na altura do olho esquerdo do árbitro.
Devido a hemorragia, o árbitro precisou ser atendido no pronto atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias, onde levou sete pontos. Igor Balke é árbitro do quadro da Federação Gaúcha e veio da cidade de Santa Maria acompanhado dos auxiliares
Solano de Oliveira e Francisco Pereira. A ocorrência foi registrada na Brigada Militar.
O regulamento do campeonato ibirubense, no artigo 69, prevê exclusão imediata do atleta que promover agressão física contra outro participante do evento. A punição se estende para o próximo certame.
Relatório da Arbitragem:
• Aos 13 minutos expulsei de forma direta o senhor Carlos R. Santos e equipe Bangú por agredir com ambas as mãos o jogador adversário.
• Aos 13 minutos expulsei de forma direta o senhor Jonas B. Santos, jogador da Equipe São José, por revidar com o braço direito à agressão sofrida.
• Aos 22 minutos expulsei de forma direta o senhor Guilherme Jardim por acertar um soco no ouvido do adversário.
• Aos 75 minutos expulsei pelo segundo cartão amarelo o senhor Sulivan R. Barbieri por chutar o adversário na disputa da bola.
• Aos 82 minutos expulsei pelo segundo cartão amarelo o senhor Denis Rafael da Costa Blasi por chutar o adversário na disputa da bola. Após expulso o senhor Denis da Equipe Bangú segurou meu pescoço com a mão esquerda e desferiu um soco com a mão direita acertando meu olho esquerdo, sendo necessário encerrar a partida por consequência da hemorragia em meu rosto, sendo necessário a realização de 7 pontos na face. Posteriormente realizado um boletim de ocorrência contra o agressor.
Igor Balke - Árbitro Federado
Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí
Fonte: Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí
Veja também