Anuncie conosco! Clique aqui e faça sua empresa aparecer!

Após mais de 16 horas de julgamento, quatro são condenados pela morte de empresário em Passo Fundo

Após mais de 16 horas de julgamento, a juíza deu o veredito final ao caso Celso Augusto, empresário morto a tiros no ano de 2016.

21/06/2022 12:15 - Policial

Após mais de 16 horas de julgamento, a juíza deu o veredito final ao caso Celso Augusto, empresário morto a tiros no ano de 2016.

O Fórum de Passo Fundo foi palco, nesta segunda-feira, 20, de um julgamento aguardado por quase seis anos. O caso do empresário morto em 2016 chocou a comunidade de Passo Fundo.

Segunda-feira, 07 de novembro de 2016, mais um crime chocava a comunidade de Passo Fundo. Celso Augusto Ferraz da Silva, de 36 anos morreu após ser baleado na frente da enteada, uma criança de 08 anos de idade. O fato ocorreu na porta da residência da vítima, localizada na rua Harry Becker no bairro São Cristóvão.

Durante as investigações, agentes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Passo fundo com o apoio dos policiais do Serviço de Inteligência da Brigada Militar localizaram o carro utilizado no crime, um Ford Focus de cor branca que estava em ocorrência de roubo na cidade de Getúlio Vargas. O veículo foi encontrado escondido em uma residência no bairro São José.

Através da localização do carro, o autor do crime foi identificado. Tratava-se do Kauã Vitor Xavier Ribeiro, que na época tinha 19 anos. O acusado estava com a prisão preventiva decretada por outro homicídio e acabou preso pela Brigada Militar no dia 14 de novembro.

Kauã confessou, em depoimento, que matou o empresário Celso e teria recebido o valor de R$ 600,00. Ele destacou que foi contratado por um morador do bairro São José, identificado como Élbio Rodrigo Nunes da Silva, de 33 anos.

Os policiais chegaram até Élbio, que confirmou ter procurado Kauã à pedido do casal de amigos Julian Sabedot, de 30 anos, e Analu Vibrantz da Rosa, de 27 anos, ex-mulher da vítima do homicídio.

O casal queria apenas dar um susto na vítima, devido estar em andamento um processo judicial de guarda compartilhada dos filhos de Analu com Celso. Inclusive, eles entregaram para o assassino a foto e o atual endereço da vítima

Quase seis anos após o ocorrido, o julgamento foi registrado em Passo Fundo. Com mais de 16 horas de duração, a Juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi apresentou o veredito final: a condenação dos quatro réus.

PENAS

  1. Analu Vibrantz da Rosa- condenada há seis anos e meio no regime semiaberto
  2. Julian Sabedot- condenado há seis anos e meio no regime semiaberto
  3. Élbio Rodrigo Nunes da Silva- condenado há seis anos no regime semiaberto
  4. Kauã Vitor Xavier Ribeiro- condenado há 15 anos no regime fechado

OS ADVOGADOS

No fim do julgamento, passando de 1h30 da manhã, a reportagem policial da Rádio Uirapuru conversou com todos os advogados de defesa, bem como a assistência de acusação, para fazer uma avaliação do julgamento.

 

Fonte: Créditos: Repórter Bruno Reinehr - Rádio Uirapuru

  • Compartilhe:

  • https://clicemfoco.com.br/noticia/8001-ap-oacute-s-mais-de-16-horas-de-julgamento-quatro-s-atilde-o-condenados-pel

Clic em Foco - Todos os Direitos Reservados.