23/05/2022 11:24 - Região
A Terra da Pitangueira do Mato foi novamente o palco da emoção no Brasileiro de Motocross neste final de semana dos dias, 21 e 22 de maio.
Uma grande estrutura foi montada no complexo da hípica para o circo do BRMX, como é chamada a competição nacional de Motocross. Mais de 400 pilotos e 2500 pessoas entre mecânicos, jornalistas especializados, federação e organização e estavam envolvidas, e mais de 12 mil pessoas passaram pela pista municipal Jardel Doneda Pires, durante o final de semana, para curtir essa grande paixão sobre duas rodas.
Equipes nacionais de fábrica da Honda, Yamaha, KTM, Husqvarna, Kawasaki entre outras, estiveram aqui e elogiaram muito as instalações do parque, a cidade e principalmente os ibirubenses, que foram muito receptivos e mostraram que aqui também se vive o motocross com muita qualidade.
No sábado, as competições tiveram início com as tomadas de tempo, nos treinos cronometrados, e também a finalização da primeira etapa, que não fora concluída na cidade de Fagundes Varela, devido a condições climáticas e de segurança. No domingo os pegas esquentaram em todas as categorias e a multidão que esteve presente se emocionou com tamanha habilidade e com a adrenalina a flor da pele nos saltos, ultrapassagens e velocidade de pilotos e motos.
O certo é que fica o gostinho de quero mais, e Ibirubá se credencia de vez no cenário do Motociclismo Off Road nacional, e está pronta para receber novamente o circuito Brasileiro de Motocross.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá
Veja também