19/05/2022 13:01 - Outros
Acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por ano, mais de 3.300 meninas e meninos morrem por esse motivo e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave.
As crianças, principalmente as menores, passam muito tempo em casa e, por vezes, os responsáveis acreditam que esse seja o lugar mais seguro para elas. Entretanto, nesse ambiente existem muitos objetos que representam potenciais riscos de acidentes.
Uma bebê de um ano morreu após ser atingida por uma televisão, nesta segunda-feira (16), em Pouso Alegre, município do Sul de Minas, localizado a 384 quilômetros de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a criança estava brincando quando tentou subir no móvel onde a televisão estava, o que fez com que o objeto pesado caísse sobre ela. Ainda segundo os militares, a bebê chegou a ser socorrido as pressas e encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que informou ter instaurado um inquérito para a investigação da morte da criança.
Fonte: RS Agora
Veja também
48ª Expointer já chama a atenção pela quebra de recordes do evento
MTG divulga o Calendário de Rodeios da Temporada 2025/2026 da 14ª Região Tradicionalista
Sobe para 39 o número de cidades com relatos de estragos causados pela chuva no RS
Servpref apresenta aplicativo de carona para otimizar transporte e reduzir custos de prefeituras