16/03/2022 16:37 - Economia
Os números confirmam a ótima impressão a respeito do empreendedorismo gaúcho durante a Expodireto Cotrijal, ocorrida na última semana, em Não-Me-Toque (RS). O Sebrae RS finalizou o evento com a geração de R$ 13 milhões em ações promovidas em seu estande coletivo, o qual reuniu 31 expositores de 18 municípios gaúchos de cinco regiões do Estado.
Além do viés institucional, o espaço funciona como uma base da organização para a realização de diversas iniciativas comerciais de fomento aos negócios. “O ambiente oportuniza às micro e pequenas empresas a exposição numa das maiores feiras do agronegócio, organizando toda estrutura e com subsídio”, explica o gestor de projetos do Sebrae RS, Cássio Eduardo Fridriczewski.
Uma das ações realizadas é o Projeto Comprador, o qual gerou uma expectativa de negócios de R$ 3.4 milhões. A iniciativa tem como objetivo fomentar oportunidades aproximando empresas de médio e grande porte com expositores e micro e pequenos negócios em grandes eventos corporativos. Em sua essência, o projeto promove o cruzamento entre ofertas e demandas de organizações participantes em reuniões pré-agendadas. Ao todo foram 318 reuniões promovidas pela organização e que reuniram 72 vendedores e 19 empresas compradoras de grande porte de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
Moglia Comunicação Empresarial
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Veja também