08/01/2022 14:29 - #CORONAVIRUS
O Brasil registrou a 1ª morte pela variante ômicron do coronavírus, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Trata-se de um homem de 68 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.
Ele tinha tomado 3 doses da vacina contra a covid-19, e estava internado em unidade hospitalar. O homem morreu em 27 de dezembro. Segundo a Secretaria da Saúde de Aparecida de Goiânia, o sequenciamento genômico do vírus encontrado no paciente apontou que a variante ômicron causou a infecção.
“Trata-se de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar. O paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante. O homem estava vacinado com três doses”, informou a prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Ele começou a ter sintomas em 20 de dezembro. Foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 24, e transferido para UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital.
Planalto News
Fonte: Planalto News
Veja também